terça-feira, 18 de março de 2014

Mario X Sonic

Essa postagem e para os garotos mas para as garotas que tambem gostam de Mario e Sonic,então vamos lá!
Sonic:
é um personagem de jogos de vídeo criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo e antes da criação de Klonoa da Namco (surgido em1990, é muito semelhante ao Tails e torna-se o amigo de Sonic). Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy, distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.
Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega. O seu desenhista foi Naoto Ohshima.

Mario:
 é um personagem fictício da franquia e série de jogos eletrônicos Mario da Nintendo, criado pelo desenvolvedor edesigner de jogos eletrônicos japoneses Shigeru Miyamoto. Servindo como mascote da Nintendo e protagonista homônimo da série, Mario já apareceu em mais de 200 jogos desde sua criação. Apesar de, originalmente, aparecer apenas em jogos de plataforma, começando comDonkey Kong, Mario constantemente aparece em variados gêneros de jogos eletrônicos como corridapuzzlespartyrole-playingluta edesportos.
Mario é retratado como um encanador italiano baixinho e rechonchudo que reside no Reino dos Cogumelos. Ele repetidamente tem a missão de resgatar a Princesa Peach, do vilão Bowser e impedir seus diversos planos de destruir e dominar o reino. Mario também tem outros inimigos ou rivais, incluindo Donkey Kong e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.1
Como mascote da Nintendo, Mario é o personagem mais famoso da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 520 milhões de unidades no mundo inteiro2 .
Então quem é seu favorito?Comente quero saber sua opinião!
Beijos da #It girl!

Nenhum comentário:

Postar um comentário